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  • Introdução
    O Ministério da Magia é, para não dizer outra coisa, o coração político do mundo bruxo britânico. É a instituição que regulamenta, fiscaliza, elabora e legisla sobre praticamente tudo que se refere aos bruxos do Reino Unido e tem como funções principais zelar pelo bem-estar da comunidade e preservar o Sigilo.

    Não é à toa que muitos bruxos optam por trabalhar lá, considerando que o Ministério também é responsável por empregar dezenas de pessoas em seus múltiplos departamentos para cuidar de diversos aspectos. Fisicamente falando, o Ministério é um edifício subterrâneo, para se manter longe dos olhos trouxas. As janelas são encantadas de forma a parecer com o dia lá fora (embora não necessariamente corresponda, de fato, ao tempo real), e o acesso ao prédio é feito por aparatação ou Pó de Flu. Caso essas possibilidades não possam ser uma opção, deve-se ir para uma cabine telefônica na rua e digitar o número 62442 e, então, uma sonolenta recepcionista te dará as instruções adequadas.

    No saguão, o chamado Átrio, há lareiras douradas encrustadas nas paredes envelhecidas e você perceberá que a comunicação é feita através de aviãozinhos encantados de papéis que voam entre um departamento e outro. Através do elevador, situado no fundo do saguão, você pode acessar quase todas as áreas do Ministério.

  • Ambientação
    Nível I
      ↳ Gabinete do Ministro da Magia
      ↳ Serviços Auxiliares

    Nível II
      ↳ Departamento de Execução das Leis da Magia
        ↳ Seção de Controle do Uso Indevido da Magia
        ↳ Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas
        ↳ Quartel-General dos Aurores
        ↳ Serviços Administrativos da Suprema Corte Bruxa

    Nível III
      ↳ Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas
        ↳ Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais
        ↳ Central de Obliviação
        ↳ Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas

    Nível IV
      Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas
        ↳ Divisão de Feras
        ↳ Divisão de Seres
        ↳ Divisão de Espíritos
        ↳ Seção de Ligação com os Duendes
        ↳ Escritório de Orientação sobre Pragas

    Nível V
      ↳ Departamento de Cooperação Internacional em Magia
        ↳ Organismo de Padrões de Comércio Mágico Internacional
        ↳ Escritório Internacional de Direito em Magia
        ↳ Confederação Internacional dos Bruxos (sede britânica)

    Nível VI
      ↳ Departamento de Planejamento Público
        ↳ Seção de Controle das Escolas de Magia
          ↳ Comissão de Alfabetização dos Infantes Bruxos
          ↳ Comissão de Regulamentação das Escolas Especializadas
          ↳ Comissão de Registro das Escolas Preparatórias
        ↳ Seção de Controle do St. Mungus e Postos de Saúde Menores
        ↳ Seção de Controle do Orçamento Público
          ↳ Comissão de Averiguação Fiscal
          ↳ Divisão Relativa ao Comércio (Registros e Fiscalização)

    Nível VII
      ↳ Departamento de Transportes Mágicos
        ↳ Comissão de Regulamentação da Rede de Flu
        ↳ Controle de Aferição de Vassouras
        ↳ Seção de Chaves de Portais
        ↳ Centro de Testes de Aparatação

    Nível VIII
      ↳ Departamento de Jogos e Esportes Mágicos
        ↳ Sede da Liga Britânica de Quadribol
        ↳ Sede da Liga Irlandesa de Quadribol
        ↳ Clube de Bexiga Oficial
        ↳ Seção de Patentes Absurdas

    Nível IX
      ↳ Átrio de entrada

    Nível X
      ↳ Departamento de Mistérios

    Nível XI
      ↳ Tribunal. O elevador não alcança esse nível.
  • Departamento de Aurores
    O Departamento de Aurores recebe certa atenção por diversos fatores: os aurores precisam fazer um árduo treinamento para alcançarem tal posto em um curso oferecido pelo próprio Ministério, diferente dos outros departamentos, e são considerados como uma espécie de elite na comunidade bruxa. É uma profissão consideravelmente bem-remunerada e são responsáveis por zelar pela segurança: perseguem e capturam bruxos criminosos, desmontam esquemas de terrorismo, fornecem a segurança adequada para instituições ameaçadas.

    Os aurores, como em qualquer outro lugar, possuem níveis entre eles, porém as classificações não existem formalmente. Os aurores iniciantes tendem a receber trabalhos mais medíocres como maneira de ganharem experiência, enquanto aurores com mais anos de carreira conseguem até mesmo chefiar operações inteiras. Tudo depende das suas habilidades e do seu desempenho em campo.

    O CURSO

    O curso para se tornar auror é oferecido pelo próprio Ministério, para qualquer um que esteja interessado e atenda aos pré-requisitos que são:

      ↳ Excede Expectativas em Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Transfiguração e Poções;
      ↳ Ficha criminal limpa (tanto no mundo bruxo quanto no trouxa, se tiver documentação relacionada ao universo não-mágico).

    A duração do curso é de dois anos, cobrindo da primeira segunda-feira de setembro até a segunda sexta-feira de julho, com um breve recesso no Natal e outro na primavera. Não há recesso de outono.

    As aulas vão de segunda à sábado, das 07h00 às 12h30 e retornam às 14h e se estendem até 19h. Há aulas noturnas (que vão das 21h até 02h), porém elas não são ministradas diariamente. Dentro do curso, um estudante precisa compreender a teoria aprofundada de Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Transfiguração, Feitiços e Herbologia, passar por rigorosos testes de aptidão física e ser capaz de executar, magicamente, tudo o que for aprendido nas aulas de teoria e aprendido nas de prática.

    Além do mais, é comum que haja dentro do curso diversos períodos de retiro no qual a turma passa uma semana acampando, por exemplo, no meio de uma floresta e passam todos os dias, sem folga, treinando exaustivamente do amanhecer ao cair da lua. Em um todo, é um curso extremamente difícil, cujos limites físicos, psicológicos e morais são testados até o fim. Inclusive, a taxa de desistência tende a ser mais de 60% comparada à turma do primeiro mês.

    Ao final do curso, um auror deve ser capaz de:

      ↳ reconhecer venenos, pessoas enfeitiçadas e objetos amaldiçoados;
      ↳ se disfarçar perfeitamente tanto em uma multidão quanto em um escritório com somente duas pessoas dentro para fins de espionagem;
      ↳ anular a maioria das maldições conhecidas;
      ↳ arrombar uma casa que esteja protegido com a maioria dos feitiços defensivos sem ser percebido;
      ↳ duelar contra até cinco bruxos de uma vez;
      ↳ compreender os princípios do combate corpo a corpo, sem varinha;
      ↳ saber como fazer uma quantidade razoável de poções curativas e transformadoras;
      ↳ saber como executar os cuidados de pronto-socorro;
      ↳ sobreviver em ambientes inóspitos sem a ajuda de uma varinha.

  • Departamento de Mistérios
    “A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.”
    — Albus Dumbledore.
    Pré-requisito para poder se inscrever no curso de Inomináveis:
      ↳ 7 (sete) Ótimo nos N.I.E.M.s.




    "O menino que virou rei e que, contrariando seu pai, venerou mil deuses ao invés de um. Nasceu com um nome, morreu com outro e a todo momento segurou as estrelas em suas mãos. Ao invés do seu sono eterno, foi fênix, sinal dos deuses. Pede-lhe por perdão por teus pecados e ele te concederá; rouba-lhe e com a morte ele te amaldiçoará."

    Se você conseguir encontrar o objeto, envie-nos uma coruja. O Departamento de Mistérios conta imensamente com a sua ajuda.

  • Estágios
    Os estágios no Ministério da Magia são uma forma de se trabalhar nos departamentos sem estar, necessariamente, vinculados como funcionários efetivados. Os departamentos costumam ter seus próprios critérios para aceitar estagiários, e alguns exigem até seis EE nos N.I.E.M.s tal como os aurores enquanto outros só contratam o sobrinho da esposa. Nem todos exigem curso superior, e nem todos são muito exigentes em relação às notas. Porém, é importante selecionar bem qual é a área que você gostaria de ir porque, muitas vezes, sua subida na escada social está atrelado ao seu departamento e os contatos que você faz nessa época podem ser tanto os melhores possíveis para te fazerem alcançar as mais altas esferas de poder quanto podem ser terrivelmente medíocres e conseguirem, no máximo, um vale-refeição que cubra um sorvete de sobremesa.

    Há, porém, alguns fatores que você deve levar em conta em on:

      ↳ Se a personagem está cursando o curso correspondente (por exemplo, está no primeiro ano de Direito Mágico), o estágio dela em Execução das Leis da Magia obrigatoriamente será referente à área em si na qual ela cuidará das atividades relacionadas.
      ↳ Se a personagem não está cursando nenhum curso superior, tendo apenas os N.I.E.M.s e uma formação em Hogwarts, por exemplo, o estágio dela cobrirá o aspecto administrativo do departamento e ela atuará como parte da equipe de apoio. Isso inclui desde pegar cafezinho para o chefe até escrever memorandos simples ditados pelos estagiários do curso correspondente, por exemplo. Basta relacionar com os estágios que dão para os graduandos e os que dão para os que tem apenas ensino médio completo, na vida real.
      ↳ Se sua personagem vier de uma família A ou B, os critérios podem se tornar um tanto embaçados e há muitas chances de você obter a vaga sem precisar ter os N.I.E.M.s mínimos, por exemplo. É o clássico “meu pai me arrumou um emprego” e variantes, tão comum no Ministério e, infelizmente, na vida real. É o seu caso? Fale com a gente!
    Departamento Critérios
    Acidentes e Catástrofes Mágicas Mínimo de 3 EE nas obrigatórias (Incluindo Feitiços)
    Cooperação Internacional em Magia Estudante de R. I. em Magia e/ou mínimo de 3 EE nas obrigatórias
    Execução das Leis da Magia Estudante de Direito Mágico e/ou mínimo de 3 EE nas obrigatórias
    Investigação e Aurores Formação em Auror e/ou mínimo de 3 EE nas obrigatórias
    Jogos e Esportes Mágicos Mínimo de 2 EE nas obrigatórias
    Regulamentação e controle das criaturas mágicas Estudante de Trato de Criaturas Mágicas e/ou EE na disciplina
    Transportes Mágicos Mínimo de 3 EE nas obrigatórias
    Uso e Pesquisa Trouxa Estudante de Estudo dos Trouxas e/ou EE na disciplina
  • Carreira
    O mundo adulto é repleto de possibilidades, e elas todas são sobre como você pagará o seu aluguel do mês. Há muitas coisas que você pode fazer, ainda que tenha sido um estudante medíocre e não tenha uma formação tão boa. Porém, se você quer que sua personagem adulta seja uma funcionária do Ministério efetivada, o texto a seguir lhe será importante:

    DENTRO NO MINISTÉRIO

    O campo mais procurado pelos bruxos em geral, o Ministério tem em seu corpo de funcionários obliviadores, aurores, juízes, pessoas especializadas em consertar aparatações ruins e pessoas que dedicam sua vida simplesmente para preservar os tronquilhos poloneses. Sendo o centro do governo bruxo britânico, é aqui onde seu personagem — se trabalhar aqui — poderá discutir sobre medidas políticas ou reclamar delas diretamente com quem fez.

    Para se trabalhar no Ministério, não se tem muito mistério: ou se tinha um estágio e foi promovido por competência (ou por bajular demasiado seu chefe) ou então (e é esse o caminho recomendável) se formou em seu curso e integrou as fileiras do Ministério através de uma prova de seleção que eles promovem anualmente, na primavera, cujo resultado é comunicado na metade de julho. Tal exame, teórico e prático, tende a ser padronizado independente do departamento e lhe questiona basicamente sobre as coisas que você prestou nos N.I.E.M.s e pode ser equiparado a um concurso.

    Pode acontecer de você conhecer alguém que trabalha no gabinete do Ministro tendo um desempenho medíocre na prova e então você descobre que esse alguém é um afilhado da tia do Ministério. Acontece. Como em todos os lugares, o Ministério está repleto de intrigas, nepotismo e corrupção. Você, porém, deve se certificar de que sua personagem atende aos critérios básicos — a maioria das pessoas comuns ainda precisa tirar boas notas para conseguir um salário decente, afinal de contas.

    Observação: o Departamento de Mistérios e o Departamento de Aurores só aceitam pessoas que fizeram os cursos correspondentes oferecidos pelo Ministério e, portanto, não selecionam seus funcionários através do concurso anual.

    FORA DO MINISTÉRIO

    Há, porém, uma quantidade imensa de pessoas que não querem ser funcionárias públicas por diversas razões. Elas são balconistas, garçonetes, professores, floristas, jogadores de vôlei, escritores etc. Não há vagas delimitadas para esse grupo, e nenhuma necessidade de regular além do básico para garantir que não haja personagens demasiadas overpower. Sinta-se livre para fazer de sua personagem sendo uma comerciante de bonecas francesas ou uma traficante de drogas (só tome cuidado com as suas RPs porque a administração se reserva no direito de fazer valer, em on, o peso do aparato judiciário para crimes e contravenções. No geral, isso é divertido, mas pode ser que você tenha planos de fazer a sua personagem passar férias no Caribe em vez de cumprir três meses em prisão domiciliar).

    Se você considerar a profissão de sua personagem muito específica/excêntrica ou considerar que ela precisa de uma certa estrutura que só a administração pode fornecer, por favor, fale conosco. Teremos prazer em lhe ajudar a criar sua personagem de forma mais consistente, sem dúvida!

since 19/04/2017.
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